Thursday 21 June 2012

Ahhhhh!!! (Exames, Férias e Escrita)

Um título um pouco subjectivo mas que se adequa a este post. Primeiro tenho de pedir imensa desculpa pela minha inactividade durante uma semana ou coisa parecida, mas os exames apareceram no caminho e sinceramente, eu estava a entrar em pânico.
Depois do desastre que foi o Teste Intermédio de Matemática (que esteve nas notícias a toda a hora), o meu cérebro não parava de me dizer que o exame ia ser ainda pior e então os livros de matemática tiveram de substituir os meus tão adorados livros de leitura. Mas afinal de contas, o exame era tão fácil que podia fazê-lo de olhos fechados (quase).
Mas, resumindo e concluindo, estou de volta e pronto para começar a bloggar (?) durante as férias de Verão que ansiei durante tanto tempo. Por isso, o título (que se não perceberam é basicamente o som de alguém a gritar), pode ter dois significados: o meu stress depois de tanto estudo e a minha felicidade por já ter tudo pelas costas e poder relaxar.
E por isso, este post serve basicamente de um pequeno update para justificar a minha ausência e também para vos colocar um desafio se quiserem participar.
Para quem já leu o meu perfil no blog, eu digo que adoro ler, mas também escrever. Sinceramente considero todos os meus "livros" como tentativas falhadas porque nunca acabei nenhum. Até ao início deste ano em que participei num concurso em que tinha de escrever um livro até 31 de Janeiro. E consegui! E reparei que apenas o consegui porque estava sob pressão e porque tinha uma data limite.
Então, depois de navegar na Internet, decidi visitar a minha antiga conta do NaNoWriMo que já deve estar a acumular pó. Para aqueles que não sabem, NaNoWriMo significa National Novel Writing Month (Mês Nacional de Escrita, basicamente) e o conceito é que os participantes têm desde o início de Novembro até ao fim do mesmo mês para escrever um livro com pelo menos 50.000 palavras. E eu pensei: se eu só escrevo com datas limite, mas não posso participar no NaNoWriMo porque estou em aulas, posso fazer o meu próprio campeonato de escrita.
Por isso juntei-me com mais três amigos e decidimos fazer o nosso próprio campeonato de escrita com as mesmas regras do NaNoWriMo mas em vez de Novembro, em Julho. E então convido-vos todos a participar. Como não temos um contador de palavras, quem quiser participar pode ir à página do Facebook do meu grupo "Eu ADORO Ler" ou vir aqui ao meu blog e deixar um comentário com o número de palavras que já têm. Os participantes não têm obrigatoriamente de acabar o livro. Podem chegar ao fim só com 1000 palavras. Apesar de ser um campeonato, não vamos competir realmente. Vai ser só por diversão.
Se não quiserem participar, tudo bem. Fica para a próxima... :)

Até à próxima e... boas leituras!

No comments:

Post a Comment